Limpeza e Manutenção




Limpeza dos Vidros

    O vidro está presente em nosso dia-a-dia em diversas aplicações. Sua diversidade de cores e espessuras, além de suas características de desempenho, praticidade, beleza e facilidade de manutenção, fazem com que possa ser utilizado em muitos lugares, levando modernidade e irreverência aos projetos e ambientes. Porém, todas essas vantagens podem ser colocadas "em risco", se a limpeza e manutenção do vidro não forem feitas corretamente. 

    Para manter a beleza do seu vidro, siga algumas dicas de cuidado e manutenção:
Para iniciar, separe sabão neutro, um pano macio e água corrente, de preferência morna, o que auxilia na retirada de manchas, principalmente de gordura. Pode-se utilizar também uma esponja macia, como aquelas utilizadas em cozinha, neste caso, evite a parte verde, a mais áspera. Em seguida, basta umedecer o pano e passá-lo sobre o material até que fique limpo.
   Vale lembrar que a limpeza de todos os tipos de vidros segue o mesmo procedimento e que não se deve utilizar nenhum produto abrasivo ou limpadores industriais que contenham amônia, além de palhas de aço ou materiais "duros", bem como o "famoso" jornal, pois quando dobrado pode formar superfícies ásperas, que causam riscos nos vidros. O uso do álcool para limpeza também é permitido, mas não é essencial, pois a grande diferença do álcool em relação à água está no tempo de secagem, que é menor com o uso do álcool, não no poder de limpeza.

 

Espelho – manutenção e limpeza

Precauções:

     Boa parte dos problemas com manchas em espelhos têm origem em agressões involuntárias que acontecem na hora de limpar o espelho.

     É importante saber e lembrar de que não se pode fazer a manutenção e limpeza dos espelhos da mesma forma que se faz em vidros ou azulejos. Para sua tranqüilidade, veja as dicas abaixo:  

Atenção: Paredes com infiltração, ambientes úmidos ou com pouca ventilação também podem causar manchas e reduzir consideravelmente a vida útil do espelho, mesmo a curto prazo. 

Como Limpar

1) Iniciar a limpeza do espelho com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície. Em seguida, limpar o espelho com o pano macio e limpo, umedecido em água morna.

2)Tenha sempre o cuidado de secar as bordas do espelho. Este é o procedimento mais simples e seguro.

3) Um pano limpo e macio embebido em álcool também pode ser utilizado.

4) Depois de limpar, passar outro pano macio e seco em seguida, para retirar possíveis manchas de secagem. Sempre aplique o produto o pano no espelho, nunca borrifando líquidos diretamente no espelho.    

O que não usar

1) Nunca usar produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos. A maior parte dos produtos usados para limpar vidros e azulejos podem atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária, presentes na grande maioria destes produtos, são extremamente danosos ao espelho.

2) Não utilizar produtos abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapóleo, etc.) em qualquer superfície do espelho.

Cuidados Extras

1) Ao lavar paredes que tenham espelhos, nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em sua bordas.   

2) Em caso de espelhos com bordas justapostas, certifique-se de que nenhum resíduo de produto de limpeza fique incrustado entre as mesmas. Para secagem total entre as bordas, utilize jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos, sem aquecimento.

3) Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação dos espelhos. Principalmente em banheiros, saunas, piscinas aquecidas ou outros ambientes, onde a exaustão natural de vapores de água e de amônia não for possível naturalmente, recomenda-se a instalação de exaustão forçada. 

 

Box para banheiro Divine

Precauções:

- Após a instalação, o box só poderá ser usado depois de 24 horas, período este necessário para a secagem do silicone de vedação. 

- Faça manutenção preventiva a cada 12 meses.

- No perfil superior do Box está colocada a etiqueta de recomendações de uso.

- Não retire essa etiqueta e consulte-a sempre que for necessário.

Limpeza:

- Não use produtos abrasivos, como lixa, palha de aço ou ácidos na limpeza de seu box.     

- Não use facas ou objetivos pontiagudos para retirar as etiquetas coladas n o vidro.

- Use somente água, sabão, detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de vidro.

- A permanência de gotas deágua após o banho pode, eventualmente, provocar manchas d’ água. Portanto, remova-as mantendo o box limpo e seco.

Manutenção:

Se o box apresentar qualquer irregularidade, como por exemplo:

- Porta abrindo ou fechando com dificuldade;

- Guia da porta quebrada ou com exigibilidade excessiva;

- Batentes inferior ou superior quebrados e/ou soltos;

- Contato do puxador da porta com a lateral;

- Dobradiça solta (Box de abrir);

- Trava de segurança solta (Box de abrir);

- Excesso de balanço no conjunto box;

Seu uso deve ser interrompido imediatamente e o mesmo deve ser submetido à manutenção, efetuada pela Assistência Técnica Autorizada.

Mesmo que o seu box não apresente nenhuma irregularidade, faça manutenção preventiva a cada 12 meses. Informações conforme norma NBR14207.

 

Rua Goiás, 2020 • Santo Antonio

Divinópolis • MG

Fone/Fax: (37) 3215-9000

atendimento@dividros.com.br